Você está aqui

1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil

 

FOTOS

8 de março/2013

Mobilização em
Brasília/DF

18.02.2013
Clique aqui e confira outras imagens na nossa página do Flickr

 

NOTÍCIAS

Mobilização do último dia do 1º Encontro Nacional do MMC
(Vídeo)
 
Camponesas fazem ato pelo fim da violência contra a mulher em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, no encerramento do I Encontro Nacional do MMC
O lilás tomou conta da Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira, 21. Cerca de três mil mulheres camponesas vindas de 23 estados, que passaram quatro dias reunidas em Brasília no 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, fizeram ecoar o tema central do evento em frente ao Congresso Nacional: “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher”.
 
Solidariedade - Mulheres Camponesas doam mechas de cabelo às vítimas de escalpelamento
(Vídeo)
 
Declaração do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas
Nós mulheres do Movimento de Mulheres Camponesas – MMC, vindas de 23 estados, representantes de outras organizações populares, feministas,nacionais e internacionais da classe trabalhadora com o lema Na Sociedade Que a Gente Quer, Basta de Violência Contra a Mulher estivemos reunidas no I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas durante os dias 18 a 21 de fevereiro de 2013, em Brasília/DF.
 
Camponesas fazem ato de solidariedade às mulheres vítimas de escalpelamento na Amazônia doando seus cabelos
A tarde de quarta-feira, 20, na programação do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, foi marcada por emoção e solidariedade. Camponesas presentes no evento fizeram fila para cortar e doar mechas dos seus cabelos às mulheres vítimas de escalpelamento na Amazônia, principalmente nos estados do Amapá e Pará.
 
Recanto Infantil: Um espaço de participação das Crianças no Encontro das Mulheres Camponesas
Um espaço em que as brincadeiras se transformam em aprendizados, é assim que Catiane Cinelli, coordenadora do Espaço Recanto Infantil o define. Cinelli comenta a importância de mantê-lo no Encontro. “Com o Espaço Recanto Infantil, as mulheres conseguem participar do Encontro, e as crianças tem um espaço educativo, onde as brincadeiras se transformam em aprendizagem”, afirma.
 
“Não há nada mais radical que uma mulher possa fazer do que lutar contra aquilo que a oprime”: Plenária do terceiro dia do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas discute a luta feminista e produção de alimentos saudáveis
A manha do terceiro dia do encontro foi fortemente marcada pela plenária que trouxe presente a importância e a afirmação do movimento feminista na produção de alimentos saudáveis. Em suas falas, Nalu Farias, da Marcha Mundial das Mulheres, Silvia Camurça, da Articulação de Mulheres Brasileiras, Maria Emília, do Consea, e Adriana Mezadri, do Movimento de Mulheres Camponesas, falaram sobre a trajetória do feminismo no Brasil e como ele se manifesta hoje nas lutas dos Movimentos de Mulheres no campo e na cidade.
 
Ellen Oléria canta no I encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, em Brasília. Ela compartilha sua concepção do feminismo e a importância da solidaridade entre as mulheres
(Vídeo)
 
Presidenta Dilma Rousseff participa do I Encontro Nacional do MMC
(Vídeo)
 
“O Brasil precisa muito da força e da inteligência da mulher camponesa”, afirma a Presidenta Dilma Rousseff
Nesta terça feira, 19, o Pavilhão do Eventos do Parque da Cidade em Brasília foi palco de demonstração da força organizativa das mulheres camponesas  para a Presidenta Dilma Rousseff.
 
1º Encontro Nacional do MMC discute importância da relação entre a Comissão da Verdade e as camponesas no resgate da história
Na manhã desta terça-feira, 19, no I Encontro Nacional de Mulheres Camponesas, uma das plenárias tratou do tema “A Comissão da Verdade e as camponesas”. Foi enfatizado que no Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e da Floresta, que aconteceu em 2012, também em Brasília, houve a Comissão Camponesa da Verdade, que vai auxiliar o trabalho da Comissão da Verdade.
 

1º Encontro Nacional do MMC Brasil - Participação especial de Lília Diniz
(Vídeo)
 

Primeiro dia do I Encontro Nacional do MMC, 18 de fevereiro de 2013
(Vídeo)
 
I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas inicia com forte representação de mulheres de todo o Brasil
O tema central do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas(MMC) ecoou com toda a força através da voz de cerca de três mil mulheres reunidas em Brasília, representando 23 estados brasileiros, na tarde desta segunda-feira, 18, durante a abertura oficial do evento: “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher!”.
 
I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas
Com o tema “Na Sociedade que a Gente Quer, Basta de Violência contra a Mulher!”, cerca de três mil mulheres camponesas, de vinte e dois estados do Brasil, estão sendo esperadas para os dias 18 a 21 de fevereiro de 2013, no Parque da Cidade em Brasília.
 

 

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada