Você está aqui

Organização

Organização do MMC

Grupo de base – é o espaço de formação, organização e preparação para as lutas que garantirão os direitos das mulheres possibilitando o exercício da libertação. Será coordenado por duas dirigentes do grupo.

Direções municipais – tem a responsabilidade de articular e coordenar as atividades do MMC no seu município e fazer a relação com as demais instâncias do MMC. Será composta por uma dirigente de cada grupo de base.

Direções regionais - tem a responsabilidade de articular e coordenar as atividades do MMC nas Regionais dos Estados. Compõem a direção regional duas dirigentes de cada município.

Direções estaduais - tem a responsabilidade de articular e coordenar as atividades do MMC no Estado. Será composta por duas dirigentes de cada regional.

Coordenação nacional – responsável por dar as linhas políticas ao MMC nacional, articular e coordenar as atividades e fazer a relação garantindo os encaminhamentos com seus Estados. Será composta por duas companheiras de cada Estado.

Direção executiva - implementa e viabiliza as decisões da Coordenação Nacional. Será composta por 10 pessoas da coordenação nacional e reunirá as coordenadoras das equipes de trabalho.

Equipes que devem compor a direção executiva:

  • Lutas
  • Formação (elaboração de materiais, cantos, vídeos, etc).
  • Finanças
  • Organização
  • Relações internacionais
  • Relações nacionais (lutas)
  • Comunicação (divulgação, marketing, propostas...).

Congresso ou Assembléia Nacional

De três em três anos. Instância máxima de decisão do MMC. Aprofundar o processo/ dinâmica de decisão das assembléias ou congressos estaduais, regional, nacional.


Estrutura de apoio:

O MMC Brasil terá como apoio o escritório nacional com sede em Brasília/DF e a secretaria nacional com sede em Passo Fundo/RS.

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada