Você está aqui

II SEMINÁRIO FEMINISMO CAMPONÊS E POPULAR

O Movimento de Mulheres Camponesas, envolvidas pela mística feminista e pela jornada do 8 de março, realiza nos dias 21 e 22 de março, o II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular no Centro de Formação Vicente Canas, Luziânia, GO. Participam desse momento organizações do Paraguai, Chile e Moçambique. Bem como movimentos sociais e feministas do campo e da cidade do Brasil e a coordenação nacional do MMC.

O seminário tem como objetivo acumular formulações políticas, teóricas e práticas do Feminismo Camponês e Popular que as mulheres do Movimento de Mulheres Camponesas vêm construindo nos mais de 30 anos de movimento, juntamente com elementos que também estão sendo construídos nos demais movimentos e na CLOC e Via Campesina Internacional.

Para nós do MMC o feminismo camponês e popular é parte orgânica do processo organizativo da vida concreta das mulheres do campo; indígenas, quilombolas, ribeirinhas, pescadoras, sem-terra, extrativistas, agricultoras e a diversidade camponesa.

Nesse momento de retrocessos para a classe trabalhadora, de ofensiva do capital sobre nossos corpos, nossos territórios e bens naturais, de aprofundamento do golpe no Brasil é preciso acumular forças para seguir na luta por um projeto de transformação social internacionalista, socialista e feminista.

SEM FEMINISMO, NÃO HÁ SOCIALISMO!

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada