Você está aqui

MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: NENHUM DIREITO A MENOS

MOVIMENTO DE MULHERES CAMPONESAS SE MOBILIZARÁ EM 21 ESTADOS

 

O MMC organiza juntamente com demais organizações populares o seu calendário de luta, e neste ano de 2017 estamos construindo a Jornada Nacional de Luta e Resistência do 08 de março entre os dias 6 e 15, pautado na defesa dos direitos conquistados, na luta contra a violência praticada contra as mulheres e contra a exploração da classe trabalhadora.

Neste ano o MMC vem se mobilizando e organizando atividades voltadas em especial na luta contra a PEC 287 da Reforma da Previdência Social, colocada em debate e votações desde o ano anterior.

É pensando na importância da defesa dos direitos e das políticas públicas que o MMC atuará nessa semana da jornada de lutas da mulher de 06 a 10 de março, focando o 08 de março em seus 21 estados, como data de lutas contra os retrocessos sociais e em defesa da vida e da mulher.

Serão articuladas marchas em centro das cidades e capitais, ocupações de INSS, encontros de formação de base, palestras abertas ao público, fechamento de BR, panfletagem e plenárias nas prefeituras.

Pois entendemos a reforma da previdência como uma violência a classe trabalhadora. Uma violência maior ainda as Mulheres, as crianças e a juventude.

O nosso 08 de marco tem o objetivo de organizar e mobilizar a sociedade contra a Reforma da Previdência, contra a violência, unir campo e cidade, e lutar contra a natureza do patriarcalismo e do capital.

A PREVIDÊNCIA É NOSSA! NINGUÉM TIRA ELA DA ROÇA!

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada