slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Los Movimientos Populares se reunen en Bolivia y encuentran a Papa Francisco y a Evo Morales 7-9 julio 2015 – Santa Cruz de la Sierra

A partir del próximo 7 julio y hasta el 9, más de 1500 delegados provenientes desde diferentes movimientos populares latinoamericanos y delegaciones del resto de los continentes, junto a una significativa cantidad de obispos y agentes pastorales – con la activa colaboración del Pontificio Consejo de Justicia y Paz – participarán de tres días de reuniones, análisis, debates.

Camponesas latino-americanas doam cabelos às vítimas de escalpelamento da Amazônia

As mulheres ribeirinhas vítimas de escalpelamento vão receber, em breve, dezenas de chumaços de cabelos doados por camponesas e camponeses latino-americanos. O gesto de solidariedade aconteceu durante o VI Congresso Latino-americano de Organizações do Campo - CLOC, realizado na Argentina, de 10 a 17 de Abril. Os fios foram entregues à deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) por um grupo de mulheres representando o Movimento das Mulheres Camponesas do Brasil, a Via Campesina e o CLOC. O material será usado na confecção de perucas.

Via Campesina entrega estudos sobre transgênicos no Consulado do Equador

Nesta quinta feira (07), integrantes da Via Campesina Brasil protocoloram uma carta no Consulado do Equador em Brasília, destinada ao presidente Rafael Correa, cujo teor era de manifestação contra os transgênicos e junto a ela o estudo: Por que os cultivos de transgênicos são uma ameaça para os agricultores, a soberania alimentar, a saúde e a biodiversidade no planeta, entregue em março do ano passado, ao Papa Francisco.

Declaración Final del VI CONGRESO de la CLOC LVC

Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as demais. Não há dois fogos iguais. Há fogos grandes e pequenos e fogos de todos as cores. Há gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de faíscas. Alguns fogos, fogos estúpidos, sem luz se queimam; porém, outros ardem a vida com tanta vontade que não se pode olhar sem piscar, e quem está chegando, se ilumina.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada