slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Brasil recebe 14° Acampamento da juventude latino-americana

Durante os dias 20 a 23 de novembro, cerca de 2 mil jovens de todo o continente americano estarão em Palmeira das Missões no RS, um território de grandes lutas indígenas e camponesas, participando do 14° Acampamento latino-americano da Juventude. 

 

14º Acampamento Latino Americano da Juventude Acontecerá no Brasil

Acontecerá, entre os dias 20 a 23 de novembro em Palmeira das Missões/RS, o 14º Acampamento Latino Americano da Juventude.

Pela primeira vez este acampamento, que tradicionalmente ocorre na Argentina, chegou ao Brasil. É um acampamento de jovens organizado pelos movimentos sociais ligados à CLOC/Via Campesina que quer criar unidade entre os movimentos sociais do continente e fortalecer a luta e organização da juventude.

Síntese do Encontro Mundial dos Movimentos populares com o Vaticano e o Papa

Publicamos uma síntese dos principais documentos que resultaram do Encontro Mundial dos Movimentos populares com o Vaticano e o Papa Francisco. Partriciparam do encontro representantes de aproximadamente 100 movimentos populares de todo mundo, de todos os continentes, de forma plural em suas opções doutrinarias e religiosas, além de 17 bispos, que acompanham as delegações dos seus países e do Cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho de Justiça e Paz no Vaticano.
 

"A reforma agrária é, além de uma necessidade política, uma obrigação moral", disse Papa

Em seu discurso durante o Encontro Mundial dos Movimentos Populares, organizado pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais e com os líderes de vários movimentos sociais, o Papa Francisco defendeu a Reforma Agrária e fez duras críticas ao modelo do agronegócio. Ao citar o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, Francisco lembrou que "a reforma agrária é, além de uma necessidade política, uma obrigação moral".

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada