slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Encontro social na Bolívia

Representantes de 20 países em encontro social na Bolívia

Crime de incitação à violência sexual contra as mulheres

NOTA DE REPÚDIO
O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil vem a público manifestar sua indignação e repudiar a produção e comercialização de adesivos, que expõe de forma criminosa a imagem da Presidenta Dilma Roussef. Tais materiais incitam deliberadamente a violência contra as mulheres na forma de estupro.

Los Movimientos Populares se reunen en Bolivia y encuentran a Papa Francisco y a Evo Morales 7-9 julio 2015 – Santa Cruz de la Sierra

A partir del próximo 7 julio y hasta el 9, más de 1500 delegados provenientes desde diferentes movimientos populares latinoamericanos y delegaciones del resto de los continentes, junto a una significativa cantidad de obispos y agentes pastorales – con la activa colaboración del Pontificio Consejo de Justicia y Paz – participarán de tres días de reuniones, análisis, debates.

Camponesas latino-americanas doam cabelos às vítimas de escalpelamento da Amazônia

As mulheres ribeirinhas vítimas de escalpelamento vão receber, em breve, dezenas de chumaços de cabelos doados por camponesas e camponeses latino-americanos. O gesto de solidariedade aconteceu durante o VI Congresso Latino-americano de Organizações do Campo - CLOC, realizado na Argentina, de 10 a 17 de Abril. Os fios foram entregues à deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) por um grupo de mulheres representando o Movimento das Mulheres Camponesas do Brasil, a Via Campesina e o CLOC. O material será usado na confecção de perucas.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada