slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Vídeos ajudam no debate sobre a Reforma da Previdência proposto pelo governo federal

A Via Campesina e o Movimento de Mulheres Camponesas, com a participação de outras entidades e organizações, produziram uma série de quatro pequenos vídeos (em torno de 4 minutos cada) para debater o tema da Reforma da Previdência que vem sendo discutida em 2016. Assista aos vídeos e compartilhe.

Parceria do MMC no Projeto Jetirana busca oferecer formação e ampliar o potencial produtivo das comunidades

A equipe do Projeto Jetirana, construído a partir da parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos, o extinto Ministério de Desenvolvimento Agrário e o Movimento de Mulheres Camponesas do Rio Grande do Norte esteve no dia 15 de julho nas comunidades de Bela Vista Piató, em Assu e no assentamento Satarém, em Angicos, dialogando com as mulheres sobre Políticas Públicas em especial as que dizem respeito aos direitos das trabalhadoras rurais.
 

Reforma previdenciária e perda de direitos

Essa proposta faz parte do documento “Ponte para o Futuro”, elaborado pelo PMDB. O PMDB é o partido que assumiu, interinamente, o governo federal, quer dizer, de maneira provisória, mas que quer implantar no País mudanças que afetarão a vida dos brasileiros e brasileiros por muito tempo.

Nota do Cimi sobre o Massacre de Caarapó e o assassinato do Guarani e Kaiowá Clodiodi de Souza

O Conselho Indigenista Missionário – Cimi denuncia e repudia a ação paramilitar realizada por fazendeiros contra famílias do povo Guarani-Kaiowá, do tekohá Tey Jusu, na região de Caarapó, no estado do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, 14, que resultou no assassinato do jovem Clodiodi Aquileu Rodrigues de Souza Guarani-Kaiowá, 26, além de ao menos seis feridos à bala, inclusive uma criança de doze anos baleada no abdômen.
 

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada