slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Carta de apoio à marcha das Margaridas

Os movimentos sociais que compõem a organização do encontro unitário dos povos do campo, das aguas e das florestas, manifestam seu apoio e compromisso com a realização da marcha das margaridas.

Jornada debate entraves para execução de políticas públicas para Agroecologia

Nota de solidariedade e reivindicação às cinco mulheres assassinadas em Itajá – Rio Grande do Norte

No dia 15 de julho de 2015, cinco mulheres foram brutalmente assassinadas numa cidadezinha chamada Itajá, situada no interior do Rio Grande do Norte a 200 km da capital do Estado. Mesmo com todo silêncio e medo, as informações do entorno da comunidade rural Quilombo é que as balas e as armas vieram em mãos de homens encapuzados. O que sabemos é que aquelas mulheres, deitadas em seus colchões, descansando depois do dia de trabalho, não mais poderão acordar. Elas não puderam comemorar o tal dia do homem. Foram mortas por eles.

Discurso do Papa aos Movimentos Populares (texto integral) 9 de julho de 2015

Boa tarde a todos!

Há alguns meses, reunimo-nos em Roma e não esqueço aquele nosso primeiro encontro. Durante este tempo, trouxe-vos no meu coração e nas minhas orações. Alegra-me vê-vos de novo aqui, debatendo os melhores caminhos para superar as graves situações de injustiça que padecem os excluídos em todo o mundo. Obrigado Senhor Presidente Evo Morales, por sustentar tão decididamente este Encontro.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada