slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Moção de apoio aos Kaiowá Guarani e contra a violência

Nós do Movimento de Mulheres Camponesas, reunidas em Brasília, tivemos a informação de mais um ato de violência contra uma menina Kaiowá de 9 anos, violentada por vários jovens na aldeia Bororó ,Terra Indígena de Dourados, na noite do dia 6 deste mês. Queremos nos solidarizar contra as vítimas da violência, pois nada justifica as violências e barbaridades que tem ocorrido em algumas aldeias.

Encontro Mundial de Movimentos Populares com o Vaticano

Diversos movimentos representativos dos excluídos, junto ao Pontifício Conselho de Justiça e Paz da Academia Pontifícia de Ciências Sociais, com o apoio explícito do Papa Francisco, impulsamos o Encontro Mundial de Movimentos Populares que acontecerá de 27 a 29 de outubro de 2014.

Nota da Via Campesina ao Povo Brasileiro Sobre as Eleições 2014

O Brasil está vivenciando em seu recente período democrático uma das mais acirradas eleições, onde se evidenciam a mais clara disputa entre dois projetos antagônicos de governo. De um lado temos a Candidatura do Aécio Neves que representa o projeto neoliberal entregue aos interesses do capital financeiro e internacional e que exclui a classe trabalhadora.

Calendário da Jornada Nacional de Luta pela Soberania Alimentar 2014

Movimentos sociais da Via Campesina divulgam as ações que serão realizadas durante a Jornada Nacional de Lutas pela Soberania Alimentar no ano 2014. Confira a relação das datas, locais e organização de cada atividade.

Clique aqui para acessar o arquivo em PDF.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada