slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Via Campesina entrega estudos sobre transgênicos no Consulado do Equador

Nesta quinta feira (07), integrantes da Via Campesina Brasil protocoloram uma carta no Consulado do Equador em Brasília, destinada ao presidente Rafael Correa, cujo teor era de manifestação contra os transgênicos e junto a ela o estudo: Por que os cultivos de transgênicos são uma ameaça para os agricultores, a soberania alimentar, a saúde e a biodiversidade no planeta, entregue em março do ano passado, ao Papa Francisco.

Declaración Final del VI CONGRESO de la CLOC LVC

Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as demais. Não há dois fogos iguais. Há fogos grandes e pequenos e fogos de todos as cores. Há gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de faíscas. Alguns fogos, fogos estúpidos, sem luz se queimam; porém, outros ardem a vida com tanta vontade que não se pode olhar sem piscar, e quem está chegando, se ilumina.

Solidariedade das mulheres camponesas presente no VI Congresso da Cloc - Via Campesina

Na manha do dia 16 de abril, no VI Congresso Continental da CLOC – VIA CAMPESINA, as mulheres camponesas de toda América Latina e do Caribe demonstraram sua Solidariedade internacionalista com as Mulheres Escalpeladas da Amazônia brasileira, dando continuidade a Campanha de Doação de cabelos iniciada no I Encontro Nacional de Mulheres Camponesas, realizado em fevereiro de 2013 em Brasília.

Argentina: Declaración de la V Asamblea de Mujeres de la CLOC- La Vía Campesina

En el parque CERENA -conocido por el pueblo como Las Piletas de Ezeiza- que hoy se recupera para el uso y disfrute recreacional de las familias de trabajadores y trabajadoras argentinas, realizamos nuestra V Asamblea de Mujeres de la CLOC-Vía Campesina, continuando con el debate de Yakarta, donde nos declaramos mujeres del campo sembradoras de luchas y esperanzas, por el feminismo y la soberanía alimentaria.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada