slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

NOTA DE FALECIMENTO

O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil, com imensa tristeza e pesar se solidariza pelo falecimento das integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República SPM/PR, Rosangela Rigo - Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT) e Lurdinha Rodrigues – Coordenadora Geral da Diversidade, em um trágico acidente de carro, na madrugada de hoje (15) no interior da Bahia.

Patrus recebe mulheres camponesas e propõe fórum com movimentos sociais

Com o propósito de ouvir as contribuições femininas para o rural brasileiro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), nesta terça-feira (3), em Brasília. “Aceito sugestões da sociedade civil com muito carinho. O que nós queremos é criar um fórum com todos os movimentos para montar uma base comum com todos os representantes dos movimentos sociais”, salientou o ministro.

A cara da juventude da luta camponesa e feminista

O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) realizou o I Encontro Nacional de Saúde com as Jovens Camponesas em Goiás, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP/SEGEP/MS). O evento contou com a participação de mais de 40 jovens e lideranças de todas as regiões do Brasil.

NOTA DE FALECIMENTO

O Movimento de Mulheres Camponesas de SC, comunica com muita tristeza o falecimento de Reginaldo da Silva de 29 anos de idade, vítima de um acidente de trator, quando o mesmo estava trabalhando na unidade de produção de sua família. O grave acidente aconteceu no dia 19 de janeiro de 2015 em Caxambu do Sul .
Reginaldo era filho de nossa companheira, dirigente do MMC/SC Julia da Silva.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada