slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

V ASSEMBLEIA INTERNACIONAL DAS MULHERES DA VIA CAMPESINA

Representantes do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil participaM  da V Assembleia Internacional das Mulheres da Via Campesina queaconteceu nos dias 17 a 18 de junho em país Basco. Esta reunião única e vibrante de mulheres camponesa da Via Campesina, de vários continentes, teve por objetivo refletir sobre as lutas para derrotar o patriarcado e criar estratégias coletivas para promover a soberania alimentar através das lutas feministas.

Movimento de Mulheres Camponesas ocupa superintendência do INCRA do Distrito Federal Entorno

Neste dia, 24 de maio, momento histórico de mobilização e luta no Brasil, as mulheres camponesas saem as ruas para dizer Fora Temer e NÃO as Reformas da Previdência e Trabalhistas. E nesta motivação de luta e resistência, aproximadamente 120 assentadas e assentados da Reforma Agrária do Distrito Federal e Entorno, dos assentamentos Antonio Juvêncio, Veredas I, Veredas II, Santa Helena e Jacinto Durões ocupam a sede da Superintendência do INCRA, SR 28.

POR UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA E ÉTICA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Conselho Federal de Economia-COFECON, conscientes da importância da Previdência Social para o povo brasileiro, e preocupados com a proposta de reforma encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional, vêm, conjuntamente, reiterar sua posição sobre a Reforma da Previdência-PEC 287/2016. Nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada, sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações.

II SEMINÁRIO FEMINISMO CAMPONÊS E POPULAR

O Movimento de Mulheres Camponesas, envolvidas pela mística feminista e pela jornada do 8 de março, realiza nos dias 21 e 22 de março, o II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular no Centro de Formação Vicente Canas, Luziânia, GO. Participam desse momento organizações do Paraguai, Chile e Moçambique. Bem como movimentos sociais e feministas do campo e da cidade do Brasil e a coordenação nacional do MMC.

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada