slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3

Seminários sobre Violência e Direitos Previdenciários no RS

Continuando a jornada de lutas pelo Dia Internacional da Mulher, na terça-feira, dia 15 de março, aconteceram os Seminários sobre Violência e Direitos Previdenciários nos municípios de Sananduva/RS - reunindo mulheres da região Altos da Serra - e em Cerro Largo/RS - reunindo mulheres da região das Missões. Cerca de 130 camponesas participaram das atividades. Fortalecer a Luta em Defesa da vida todos os dias!

Mulheres são recebidas pelos ministros da Previdência e do Desenvolvimento Agrário

Dando continuidade a Jornada Nacional que no Brasil tem mobilizado mais de 30 mil mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, o MMC realizou audiências com o Ministro da Previdência Social, Miguel Rosseto e também o Ministro do Desenvolvimento Agrário - MDA, Patrus Ananias. Nas audiências foi entregue a Carta à Presidenta, pedindo apoio dos Ministros para que não tenhamos retrocessos na Previdência. Pautamos também a necessidade de fortalecer políticas públicas para avançar com a produção agroecológica nos quintais produtivos.

Mulheres mobilizadas na defesa da Previdência Pública e contra a violência

O Movimento de Mulheres Camponesas juntamente comorganizações do campo e da cidade se mobilizam em todo o Brasil na defesa da Previdência Pública Universal e Solidária e Contra todas as formas de violência praticadas às mulheres! Confira algumas das imagens das atividades realizadas nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco e Alagoas.

 

8 de março é comemorado com luta das mulheres em SC

2.500 mulheres se mobilizam na manhã desta terça-feira em três grandes regiões do estado, uma em São Miguel do Oeste com cerca de 1000 mulheres, outra em Lages com cerca de 500 companheiras e 1000 em Chapecó. A mobilização é formada pela união de diversos movimentos do campo e da cidade, Igreja, Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR) e sindicatos. As manifestações se concentram em frente as delegacias da mulher, nos INSS e nas Caixas Econômicas.
 

Páginas

Minga Informativa

Produção: MDA Comunicação Integrada